domingo, 15 de dezembro de 2013

Texto III A menina Que Nunca Tinha Chance.

             Registrar a menina foi um questão de honra daquele pessoal, assim foi feito como elas desejavam, duas criatura maravilhosas, passou a ser três, tudo ficou mais fácil, continuaram estudando, as tarefa eram divididas, eram muito unidas, se formou uma verdadeira família.
            A menina era porção de sabedoria contida em sua própria cabecinha, era criadora, esperta, fez com que todas ás suas luzes se acende-se.
             Depois de dois anos a filha querida da senhora tão humana, veio adoecer de repente e tudo mudou com uma rapidez, são coisas da vida que acontece com devastação para tirar de tempo ou então testar até onde vai a fé humana, tudo parou, até estudos, a mãe tirou férias para cuidar da filha, a menina também parou para dá assistência, foi um período sem tréguas, várias caminhadas para médico, diagnóstico confuso, até  viajar para outro Estado em busca de soluções com outros profissionais.
              Até que fim um diagnostico, o inesperado, e surpreendente para a família; 
              Meningioma Cerebral.
              Foi uma tristeza, e uma luta constante das duas... Ela em busca de tudo para salvar a filha... Ambas eram maravilhosas.
              Para quem não sabe Meningioma Cerebral, é um tumor silencioso que nasce entre ás meninges, meninges são membranas protetora do cérebro que reveste o sistema nervoso central,este tumor é silencioso difícil de ser diagnosticado no início, de repente aumenta de tamanho aos redores do cérebro comprimido, causando dores, sonolência, nauseas, perca da  visão, já estava em estado muito avançado, é uma doença traiçoeira e  muitas vez o diagnostico é tarde demais.
               Já tão deprimida se submeteu a cirurgia e infelizmente veio a óbito, deixando todos muito triste
inclusive a menina que estava tão feliz por ter encontrado uma família, com passar de alguns dias mesmo as duas inconformada e sentindo muito saudades tiveram de seguir em frente.
               Ficaram muito unidas uma era o porto seguro da outra... Voltou a estudar, a mãe voltou a trabalhar, mas os espaços em casa estava muito vazio, resolveram mudar, para um bairro mais movimentado, e lá a boa senhora  arrumou um namorado, foi ai que tudo veio ficar diferente, com alguns messe mudaram novamente, para morar na Capital, foi uma mudança busca e valiosa ao mesmo tempo, o rapaz era uma pessoa de boa idole, foi ele que teve a ideia de mudar para a capital por causa do trabalho.
               A capital, inspirou muito suas ideias, com o passar do tempo, deixou a senhora e foi morar sozinha já estava trabalhando, sua vida atravessava para outros espaços, novos horizontes, na realidade era outro céu, fontes de vida, se sentia absoluta, vieram as paixões e muitos planos foram mudando, seu domínio absoluto eram outros, primeiro amor, casamento, filhos, á vida ficou intensa, seus sonhos foram se realizando aos poucos dentro do que a vida lhe oferecia de melhor, dedicou-se a cultura... Se sentia uma constelação mudava com o tempo e o tempo mesmo lhe mostrava seus poderes, ela pode até ter alterado o curso da sua história mas a vida é assim cheia altos e baixos cabe a nós mostrar nosso céu, o horizonte nos mostras estes espaços somos como meteoritos temos variadas dimensões, nós cabe escolher que dimensão queremos.
              Com certeza não seguirá os asteroides.
               É possível vencer mesmo quando esteja indo em caminhos contrário.
               Tem que focar no primordial, não existem caminho linear para o sucesso é regra.
               Temos que pensar para onde avançar.
                Quando menina, as chances eram nenhuma, mas ela buscou e encontrou saídas, sem noção do perigo, sem saber onde parar, arriscou, focou, traçou suas metas.
             

       
             
               
   

Um comentário: