terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eu Queria Falar Só de Rosas.

            Eu queria falar de rosas, eu quero que vocês, leitores, estejam bem atentos quando eu falar de rosas. Eu quero rosas em todos os campos, que seja no profissional ou no lazer. Afinal, nós merecemos, não importa o que fazemos, não importa nossa classe social, nem raça. O sol veio para todos. Para todos, independentemente de ascendência, cultura. Me refiro a todos, até aos que moram distante, nos lugares mais remotos. Sinto muito por todos aqueles que pensam só em suas próprias vidas, esquecendo outros que mais precisam.
            Todos nós precisamos e merecemos o melhor, a começar pelos mais necessitados, idosos e crianças. Com moradia, saúde, educação, empregos, o número de pessoas abandonadas é incalculável. São pessoas de todas as idades. Entre eles estão os idosos, são abandonos em todas as classes sociais. Digo isso com aqueles que não querem ter obrigações com quem que já lhes foram tão importantes nas suas vidas.
            A felicidade não é um reino tão, tão distante. Basta termos só um pouquinho de boa vontade, querer ser feliz e fazer a felicidade dos outros.
            Falta coragem. Se buscar a coragem, o amor vem - mais que isso, vem a vontade de agir. Todos nós precisamos de amor. Quantas pessoas moram sozinhas e adoram morar sós. Mas, no íntimo, estão precisando ser cultivadas por amor e projetam viagens, muitas vezes em busca de um grande acontecimento diferente, quem sabe um príncipe.
            Vou me concentrar no óbvio, para isso é preciso que o ser humano se abra para o amor sem medo: os afetos, a vida, o trabalho, que é tudo para fortalecer desejos. Falo da realização pessoal que caminha junto com o trabalho, não precisa ser um big de um empregão, mas que seja aquele que lhe deixa feliz.
            Nas minhas reflexões e observações, constatei que todos sabem que o mundo é uma estrada sem fim e ninguém veio para ficar só...  A solidão não constrói - vivemos idolatrias da beleza física, prazer e sei que muita gente gostaria de nunca envelhecer, estacionar em trinta anos. Foi conversando com muitas pessoas que descobri que a velhice assusta mais que a própria morte.
            Numa pracinha, à noite, no meu bairro observei muitas senhoras idosas fazendo atividade física naqueles aparelhos que são colocados pela prefeitura e muitas reclamavam da flacidez, outras diziam que era falta de exercício e outras afirmavam: - Nada, é a velhice mesmo...   Nem mais se olhavam no espelho. Lamentavam não ter mais aquele corpinho.
            Foi aí que me toquei que a juventude é muito importante, cada jovem tem que viver intensamente, mas intensamente com amor. Esse amor tem que vir da formação doméstica para evitar atropelos na vida e caminham juntas com a formação religiosa.
              Quero felicidade, paz, amor e pessoas felizes. Ou todos serão felizes ou ninguém será. O mundo veio para todos, o mundo veio para vivermos com plenitude, sem pobreza, sem dores, o mundo veio para termos vida e distribuir vida e não para sofrermos.
     

Um comentário: