terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Me Senti Um Lixo

                               Me vejo como uma pessoa covarde, por não fazer nada para mudar o mundo. Não que eu iria fazer milagre. Não depende de uma só pessoa, mas, eu poderia gritar diante de tantas atrocidade que vejo passar pessoas desfavorecidas.
                               Se eu não fosse tão covarde não deixaria crianças em semáforos, elas nos assustam quando a visto ao longe a primeira coisa que faço é fechar o vidro do carro, em maioria das vezes nem está aberto, sinto que estão famintas, olhe em seu rostinho e vejo abatidos e se estiverem chorando vejo suas lágrimas, mas vou embora.
                               A noite fico pensando naquela criança e por incrível que pareça choro, choro por me sentir tão covarde, fria; de não ter coragem e convidar pessoas para se unirem e fazer alguma coisa, sou covarde de ver violência de pessoas contra pessoas e de professores em escolas. Me pergunto todos os dias o que devo fazer se nem coragem tenho de escutá-los, me sinto presa na minha aldeia de olhos bem abertos que só enxerga meu próprio umbigo.
                                Sou um cão medroso que se baixa e se urina quando se ver ameaçado pelo o dono, se fosse corajosa, forte jamais aceitaria o ser humano passar fome, nem aceitaria famílias jogadas pelas ruas. Onde estar minha solidariedade? Que como muitos falo e nada faço, ou será que minha condição de ser humano está no lixo.

Um comentário:

  1. Emocionante amiga....
    Um texto para refletir sobre essas questões e tomarmos sim, uma atitude positiva :)

    Parabéns pela sensibilidade! Você é muito especial, um ser humano divino!

    ResponderExcluir