terça-feira, 13 de maio de 2014

Meus Venenos...Minhas Doçuras.

                DOS MEUS VENENOS CUIDO EU. Viver em pais que se ostente riquezas de uns pequeno grupos. É viver com doçura e veneno na ponta da língua, manter contato com gente mentirosa é tão perigoso quanto viver ao som de suaves sutilezas.
                Nem sempre sou bem vinda, basta olhar em minhas faces que logo nota meu ar de reprovação quando me deparo com luxos exagerados. Me pergunto como se pode viver,vendo outros numa situação tão difícil, sem moradia, vendo crianças e jovens serem assassinado por culpa nenhuma, não sabe nem porque estão na vida, não sabe nem o que é a palavra vida. Sinto vergonha... Me vem um sinal de fraqueza surge de mansinho! Como quem não quer nada... logo me mostra que não sou só visionária deste circo, sou igual a todos. De repente também me vem a cabeça: Á! Não vou dar jeito mesmo nos problemas socais, quem tem que tomar conta é o governo...Ai que muita gente se engana o governo sozinho não faz nada e se ele não estar fazendo, somos nós que temos gritar,reivindicar... afinal, são nossos impostos que são descontado para ajudar as escolas, saúde, pavimentar ruas, tudo que todos já sabe... Mas! Pagar luxo de autoridades que foram escolhidos pelo o povo para nos representar é duro!
                 Ao sentir que  também estou alojado nesta vida, mesmo sabendo que o mundo atravessa uma violência sem fim, sou culpada do meu país caminhar assim de pernas abertas para fartura de uns e desgraças de outros. Sou sim! Desde que me entendo de gente vejo falar do governo, também nunca fiz nada para ajudá-lo a não ser criticá-lo como muitos contribuo...entra governo e sai governo eu estou ali na minha vidinha confortável... mesmo que apresente dificuldades, mas sempre tem uma saída. E os outros?Que não tem nada,nem amigos...Se você não tem nada, também não tem amigos, se não tem trabalhos não tem dignidade. É assim mesmo! Você pode ser uma mala sem alça, mas se tem emprego, você é estimado defeitos são raros, se alguém criticar, é um mundo de gente para defender...mesmo sabendo que você tem razão.

                O meu país não toma semancol,como vive vendo um sertão se acabando..crianças parecendo gravetos de passar fome .O pobre agricultor chora com vergonha, se achando fraco se culpando, nem nota que é vítima do descaso. Sempre vejo foto daquelas crianças africanas me dói na alma. Não preciso ir tão longe para ver miséria humana, se todos os dias vejo nossas crianças e adolescentes se afundando.
                 Meu mundo... Minha vida... é sempre uma incógnita viver sonhando que pode aparecer uma maneira de mudá-lo...Meus sonhos cultivados de um dia ganhar na mega-sena acumulada, pelos menos salvar nossas crianças sertanejas.
                   
             
     

Um comentário:

  1. Sempre trazendo em seus escritos a realidade e nos permitindo a reflexão.....
    Amiga Adriana Versus Versus, infelizmente as pessoas não querem enxergar o outro lado :( Triste! Mas, ainda existem pessoas como você minha querida que com seus escritos tratam dessa realidade e nos mostram que não é só sonhar.... TEMOS que ter atitudes e ajudar sempre.
    Parabéns minha linda, você é um ser humano especial <3

    ResponderExcluir