terça-feira, 20 de maio de 2014

Da Terra Rachada à California

          ESPEVITADINHA sonhava com sandálias e sapatos. Até então não conhecia a beleza desses objetos. Andava descalça no solo do Sertão, terra rachada...   Queria apenas ter uma sandália de correia. Falava isso com um sorriso largo, inocente.
          Se destacava na caatinga e vales secos dos rios, era parte daquele semi-árido. Cultivada por algo especial, nem parecia ser do polígono da seca. Sabia quais os fenômenos que causavam a seca: temperatura do Oceano Atlântico, el ninõ no pacifico e pouca umidade atmosférica...   Falava:  - Já  andei em um desses braços do Oceano Atlântico. Como??!!!...   Espevitadinha nunca saíra daquele pedaço de torrão!...   E quando se falava que a seca do Nordeste é um problema sócio-político e não do clima, ela comentava com precisão e sabedoria, que o Nordeste tinha solução pra tudo.
          Incrível como nossos conhecimentos são adquiridos com as experiências e os trabalhos. Espevitadinha era inata, falava do semi-árido com sucesso, parecia que estava mesmo vivendo aquelas ideias que no momento saia de sua mente prodígio. Nem ela mesma sabia que era tão especial!
          Falava que sonhava com sandálias bem diferentes. E em um desses sonhos viu uma em seus pés. 
          Ela mesma que fazia suas sandálias com tiras de palhas entrançadas e o solado de borracha velha. Onde encontrava, ninguém sabia. Espevitada era conhecida por todos, morava com uma tia. Sempre estava andando pelo cercado. Estudava na escolinha da fazenda, logo aprendeu ler, seu brinquedo preferido era criar sandálias, conversava sozinha com sua criações.
          Quando a tia faleceu, ela vendeu os animais e foi morar na cidade. Com o pouco de dinheiro que lhe restou, morou na casa de uma família. Fez um curso de fabricar sandálias. Passou a desenvolver suas criações. Ela mesmo vendia. Fez uma boa renda e, como sempre, bem visionária,  mudou-se para a capital e montou uma fábrica de calçados. Distribuía para todo o país. Sempre intuitiva, como já tinha experiencia, resolveu expandir seus negócios para o exterior...   Montou um escritório nos Estados Unidos, objetiva, muito racional em si e por si mesma mudou-se pra lá...   Um dia, passeando no "Central Parque", ao observar o voo dos pássaros, criou um design de uma bolsa masculina, que foi outro sucesso.
          Espevitada passou a ser diva...  Escolheu a California para morar. Um dos maiores centros industriais dos Estados Unidos. Tem casas em Los Angeles, San Diego e São Francisco. Prédios em Sacramento. Casou-se com um inglês, tem dois filhos. Ama a California, suas  montanhas e florestas. Combina com seu o estilo de vida...   Espevitada é uma esperança e um exemplo para os meninos que moram na terra rachada do sertão.
          Nunca duvide, não existe o impossível...   Quando está escrito, não importa o lugar onde nasceu nem as condições...   Você veio e você faz a diferença.
  
           

   

4 comentários:

  1. Boa tarde querida amiga Adriana Versus Versus, é com imensa satisfação que venho ao seu blog curtir os temas e deixar o meu recadinho sobre o mesmo:
    A Espevitada, garota que vivia no sertão, de Terra Rachada, onde o seu maior desejo naquele momento era de colocar uma sandália de tiras em seus pés cansados de andar descalços nessa terra seca. Ela recebeu esse cognome de Espevitada por ser uma jovem de pensamentos elevados e que buscava desenvolver através de sua imaginação condições de concretizar seus sonhos de usar uma sandália de tiras entrelaçadas com palha e refil de borracha encontrada sabe-se lá onde e criou um sonho, ela protegida por uma tia e que ela quando sua tia veio a falecer, vendeu as terras e migrou para um centro mais desenvolvido e foi construindo os alicerces de sua ascenção ao topo dos bens sucedido na vbida, rompendo as barreiras, montou sua pequena fábria de sandálias dos mais diversos tipos e modelos de sua criação etndo sua expansão crescente e viajou para os Estados Unidos precisamente na Califónia montando uma grande fábrica de sandálias e bolsas e que também se expandiu, casou-se com um Iglês e dele teve filhos e só progrediu por acreditar de que nada é impossível de se construir neste mundo de Deus, o maior fundamento dessa história recai sobre o paradigma de que nada é impossível é bastante querer que se constrói sonhos que se cristalizam conforme sua projeção.Deixo aqui para assim desejar, para conhecer o Livro Buscando o Impossível de Newber Paraiso Macieira, consultem a minha querida amiga Adriana Versus e ela lhe atenderá .

    Newber Macieira Macieira - 21/05/2014 -14:11horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por esta força...Nós escritores temos que nos unir, ser e estar apoiando e dando força a nossos amigos...Isto é muito importante.

      Excluir
  2. Amiga Adriana Versus Versus,
    Grande verdade amiga, o que está predestinado a você será seu...
    Um fato importante, não existe impossível... e nada é por acaso em nossa vida ..
    Adoro essas histórias na vida real, onde pessoas simples chegam ao topo do sucesso por merecimentos... Amiga, seus textos são divinos... que Deus te ilumine sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, amo sua força, isto me estimula, da força um grande abraço, muitíssimo obrigada pelo o seu carinho.

      Excluir