domingo, 2 de junho de 2013

Minha Paixão Pelo Nordeste.

Porque não trazes chuvas
Pro meu sertão
Montanhas aqui não tem
Tanta umidade que vem
Do Atlântico.

É costeira minha região
A brisa marítima é mais forte
Torós poderosos na primavera
 Poderia vir para nós.

Atmosférica circula para nós
Traz essas massas de ar deixa
Presas aqui e descarrega toda
Chuva neste lugar.

O sul não precisa, não tem povo
Que chora nem morr
e de seca
Sou do polígono das secas
Como esquecer o semi-árido

Uma rica área extrativista vegetais
Enormes plantas amorosa ao ambiente
Seco do Nordeste, tem o catolé óleo
Que deixa nossa pele macia e cheirosa

Marmeleiro oiticica de látex, pinhão
Maniçoba, carnaúba além das plantas
Medicinais, juazeiro, babosa, imbuzeiro
Corta palma que o gado quer comer.

Que apareça um grande homem forte
Bote para funcionar o extenso lençol
De água no subsolo do meu nordeste
Ai então verá a riqueza estupenda da
Minha terra.

 Seria de vez a solução hídrica resolvida
 Do meu torrão, não tenha dúvida a
Geologia permite que Fucem área
Sedimentares que possibilita o acúmulo
De água no subsolo do meu sertão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário