sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O DESAFIO DE VIVER NESTE MUNDO DE ILUSÕES

       É uma arte viver num mundo de tanto supérfluos, besteirol, casinha de areia... Minha meta é investir no sucesso não podemos nos livrar do medo, pois o desejo de sucesso é inevitável, gera o medo do fracasso.
       Por essas razões, os jovens não deve venerar o sucesso. Principalmente quando ele vem repentino, sem esforços, as pessoas buscam o sucesso de uma forma ou de outra, no mundo da política, nos negócios, nos esportes. Sempre querem estar por cima e aparecendo em colunas sociais, é um conflito constante no nosso íntimo, nossa cabeça gira, leva ao mundo de competição desperta a inveja, a animosidade e, por fim, uma guerra.
        Mas estamos num mundo cruel onde cada um tem que correr contra o sol. O jovem também busca segurança e tem medo de errar, na sociedade. Logo tornam-se respeitáveis e ficam com medo de dizer "não". Estamos construindo nossos próprios muros. Em busca de emprego melhor, casamento rico, de uma carreira de sucesso, tudo isto na ânsia de mais segurança. Tanto o velho como o jovem, ambos são escravos dos seus próprios desejos.
        Maturidade vem com o entendimento.

Um comentário:

  1. Tudo é uma questão de querer sentir o desejo do sucesso no momento em que ele chega. Os devaneios se esvaem, como fumaça pelos dedos. Outros acreditam que a luta árdua é que valoriza seu trabalho, assim, não se entregam as indústrias que fabricam ídolos. Preferem o caminho mais duro do sucesso ou não, apenas vivem do fruto do seu trabalho... mas, em tempo de BBB todo mundo é herói ou personalidade instatanea...fazer o quê???

    ResponderExcluir