quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Puns Memoráveis

        Puns Memoráveis. Logo ao sair de casa encontro no elevador um senhor que sem cerimônia nenhuma me deixou sem ar, parece que tinha comida batata com ovo cozido, ou engolido um gambá  O pior  é está perto de pessoas que você não pode sair, nem reclamar da falta de vergonha mesmo, ou mas entendo, sei que é um aperto grande, tem momentos que não dá para se livrar. Tem dia que tudo acontece de uma só vez, parece até que está programado.
        Chego na padaria no café da manhã sentando-se junto de um senhor por coincidência uma dessas pessoas bem conhecida do meio social, cumprimento, fala com carinho, com poucos segundos você escuta um barulho desses tenebroso e tem que fingir que não ouviu, você olha com poucos minutos para pessoa e bem na hora que está olhando ela solta outro barulhinho que não tem nada de agradável, e faz de contas que nada está acontecendo. Resolvi sair e fui para uma mesa que estava ao lado de uma janela, com uma visão privilegiada para o mar. Quando estou acabando de saborear minha tapioca de coco, chega uma senhora e me pergunta se pode sentar: é claro que sim, nisto um menino corre pra lá e pra cá e ela chama  para junto, ele diz: vou não vovô está soltando muito pum. Ela reclama com o menino, fico calada, me olha e diz: crianças não sabe o que fala, faço um sorriso, quando é daqui á poco lá se vem outro barulho bem diferente do que eu já tinha escutado, ela me olha e diz i...continuo calada, ela pede desculpa. Mas por mim tudo bem, termino meu café peço licença e me dirijo ao caixa com minha comanda a fila tinha umas cinco pessoas, bem na minha frente tinha um rapaz que olhou para mim e fez uma careta e lá se vem outro barulho daqueles que parecia mais uma britadeira, ele olhou novamente cinicamente e me disse: é melhor do que prender, olhei bem pra ele e disse: não estou perguntando. Quando cheguei no caixa paguei e sai apressada dali.
          Já eram umas nove horas fui a papelaria que fica bem na esquina e me encontrei com uma amiga, quando penso que vou comentar com ela! Fez uma festa comigo, sorrindo, falando alto, fiquei sem entender... porque ela não é assim... neste clima de sorrisos e alegrias ela me solta um pum que o rapaz do caixa olhou!!! E notei que ele ficou sem entender quem era de nós duas. Disse amiga: estou indo, vou dar uma volta, esperar o shopping abrir.
          É final de semana e sabe como é, a gente tira para tomar um café fora, almoçar, neste dia foi realmente inesquecível, parece que todos os peidões resolveram sair de casa e se encontrar comigo.
       
         
         
        

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKK Adorei Adriana!
    E você foi muito educada... Parabéns pela crônica!

    ResponderExcluir