terça-feira, 17 de junho de 2014

Cinquenta Anos Depois

            AS CARTAS QUE NÃO RECEBESTE, AMOR...  Eu irei te mandar aquelas velhas cartas que te escrevi...  não se comparam às "Cartas Chilenas", para Marília de Dirceu escrita por Tomás Antonio Gonzaga. Mas são fortes meu amor...  escrita pela essência, pelo brilho da alma, pela luz da vida, pela ternura da jovialidade louca de um grande amor,  pelos sonhos.
            Amor, o mais belo sentimento é com infinita e doce paixão.
            Não te diria mais nada, estás em meus sonhos, em todos os segundos
            Meu amorzinho, escrevo estas linhas com o coração apertado de dor. Saudades das nossas tardes, hoje mesmo passeei pelos laranjais, lembrei-me dos nossos encontros.
            Olho no espelho e vejo meu semblante triste, vendo os anos passando. Os jardins estão cheio de flores, o cheiro dos jasmins vem aqui dentro. Lá ainda está o balanço que você deixou. Lembra, amorzinho?
            É lua cheia, o terreiro está lindo, as cadeiras já estão a postos, os violeiros estão chegando. O som  da viola está aqui dentro do meu peito, clamando teu nome. Vou, amorzinho, cantar nossas canções.
            Amorzinho, meu amado, meu coração andando.
            Meu belo pássaro, meu sol!
            Os dias vão passando tão depressa, parece até que está na minha dor.
            A noite vem bem escura aqui no sertão como teus divinos olhos. De manhã cedo, o sol bate na porta do meu quarto e eu já estou pensando em você, imaginando o dia da tua chagada. Sei que vens me buscar...  Nem pensar em viver sem ti.
            Amor, meu amorzinho, te espero com a luz do meu viver. Já faz muitos anos que fostes.
            Quando chegas, amor ?  Meu coração se acalma quando escrevo tão puras e singelas linhas.
            Depois de cinquenta anos te entrego as cartas que, por um desencontro dos tempos, não chegou em tuas mãos. Por um acaso, amor, te encontro em um banco de praça. Por favor, amor. Meu grande amor, receba as cartas que nunca saíram de minhas mãos. Ainda te espero porque na vida...   há passados que só adormecem.
       
     


2 comentários:

  1. Ai, que lindo minha amiga iluminada!!!!!!!!!!

    Parabéns Adriana Versus Versus, é sempre uma emoção querida, ler seus escritos...

    ResponderExcluir
  2. Lindos são os momentos vividos e que dos quais podemos recordar. Através das cartinhas que estavam guardadas em algum lugar e que de repente, depois de cinquenta anos, com elas nas mãos a vislumbrar os momentos mais felizes que tenhamos vividos e partilhados com alguém que foi nosso amor! Muito bom sonharmos e revermos em nossos corações as alegrias e ternuras em que a vida nos deu, e que vivemos dentro dentro de mim as cartas que nunca te enviei meu amor . Lindo sonho que volta após cinquenta anos depois...
    Parabéns amiga Adriana Versus Versus
    do Amigo Newber Macieira Macieira
    17/06/2014 as 15:02 horas.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir