quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval das Palhas

Carnaval é uma exibição, inibição, expansão de sentimentos... Uma alegria que encobre e expande ao mesmo tempo o que cada um sente... Se afogam nessa embriaguez de pulos, gritos,  fantasias... Sempre assim. Ás máscaras estão aposto mesmo que escondam outras máscaras! Aquelas que já vivem em nosso cotidiano. Sinceramente...Como viver é uma arte, somos peças raras, para uns, para outros, nada pode representar, é assim a humanidade, é assim que cada um de nós somos. A vida é desse jeitinho... Somos o que plantamos e a colheita do dia seguinte.
Termina o carnaval e logo vem outras fantasias, as fantasias da vida real, esta não é ilusão e nossa cabeça tem que estar bem arejada, cuca fresca... Os pepinos estão aí! E não podemos correr, é claro que aqueles pulos e gritos espantaram os fantoches, logo em seguida poderemos rezar, orar, estamos na contagem da quaresma são quarenta dias entre a quarta feira de cinzas e o domingo de ramos, todo ano a mesma rotina de geração para geração. O carnaval também é uma data religiosa para os católico a terça feira é o último dia de carne na quarta de cinzas já começa o jejum da quaresma isto são dados bíblicos, os católicos acreditam até que a ressurreição ocorreu na lua cheia.
As belezas do carnaval é fantasia do ideal de cada um, é quando aflora  as criatividades, fantasias ousadas, estrambólicas, descabíveis,são designer avançados.
O coração estar a mil e como faz bem expandir esta beleza interna que nasce no eu de cada um.
Carnaval de cada ano
Carnaval da pipoca
Carnaval da palha fina
Carnaval dos beijos e abraços para quem pode
Carnaval das folhas verdes e barracões
Carnaval dos poucos, ostentações, luxos
Carnaval de pequenos grupos, alardeios
Carnaval da tristezas de uma grande massa.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário