quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CLIENTES E CRENTES

                 Quem lucra mais celular ou Igreja? Ás mudanças vieram sem piedades o melhor exemplo é o celular o mercado avança a cada dia com um cenário espetacular, tornando-se amigo fiel em todos os segundos, quem não tem um celular sofre, passa perrengue é tratado como como um retrogrado, atrasado, uma ovelha perdida do bando.
                Neste contexto de alegrias e tristezas que parece mais um desespero não sou dos adolescentes como também da maioria dos adultos, vem inúmeras igreja cada uma com uma proposta melhor, neste vai e vem ninguém nota que está se isolando e vivendo em coletivo virtual, não notam  a psique geral, as operadoras insere uma quantidade mensagem que com pouco segundo já tem aquilo como reza ou oração no seu cotidiano,  funcionam como igrejas prometendo  a salvação, absolutamente só para eles o acesso a eles mesmos, uma luta incessante por clientes e as igreja por crentes. Uma com promessas tecnológicas a outra com promessas de céu.
              Com os celulares tem-se a sensação que é salvo da solidão de alguns momentos, tempos estes nada melancólicos cheio de inventos designes avançado, o saber cada dia crescendo maravilhosamente e  vidas se tornando máquinas, são estas conexão infinitas, ambos estão em buscas de  ofertas e esperam datas importantes para se presentearem é uma redenção de dores e afogamentos, esquecer da "alma" mas nunca esquecer o celular, o celular é tão sagrado quanto  a igreja pelo o menos é o que parece neste tempos atuais, está ligado... Mas está ligado a um celular, logo são encontrado e bem concentrado isto na espera de um atendimento, quando se vai a um evento, preferem está ao lado de quem esteja conectado, quem está com um celular se sente mágico como se estivesse levitando.
               Ás Igrejas se multiplicam com gestos novos modernos e o arcaico, a oração religiosa bate de frente com os chip pré-pago, pós-pago,chat, watzapp,  lembram os terços que no internato rezavam antes de dormir, as velas foram substituídas.
                 

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário