terça-feira, 12 de novembro de 2013

VEJA BELEZA NA SIMPLICIDADE

     As coisas boas do dia a dia... Não confunda felicidade com sucesso de trabalhos. A felicidade vem nas pequenas e simples coisas do nosso cotidiano.
     Venho aqui lhe pedir para que seja feliz, mesmo que seu dia, hoje seja um dos piores. Mesmo que seus projetos tenham se desmoronado, mesmo que você se sinta no chão.
      Seja feliz. Por favor, seja feliz.
      Ligue para ele, seu coração pede. Ligue para ela, você quer...
      Graças a Deus, querido, não moramos no Oriente Médio. Cultura atrasada, machismo, ignorância, ainda bem que sou menina no Brasil.
      Estou parada no sinal de transito. Troquei um flerte com o carro ao lado. O carinha parece ser o cara, aquele cara, que pegas todas. Mas não ligue, viva, é só um flerte. O importante é a troca de olhar, é a energia contagiante.
       Levar o filho ao colégio é gratificante, quando ele é pequenininho...  Grande já te pede para deixar na esquina, dizem que não querem pagar "mico". Essa tal de adolescência...  Haja paciência! Eu passei por isso?!!!  Acredito que eu deva ter tirado o máximo, sou chata e indispensável.
       Sempre me dediquei a contemplar a natureza. Observar a fauna e a flora, a vida é um campo aberto, o privilegio de estar nesse universo...  Durante minha vida, vi razão de ser e estar plantando, colhendo, amando a beleza do entardecer. Mergulho nessa aurora da humanidade.
        Me envolvo nessa magia, mastigo meu céu de nuvens, viajo na sensação de está abordo de um foguete. Nem sempre estive perdido de paixão pelo que não vi. Faço ações, depois vem a vontade de me lançar ao mar, no deserto, no campo. Vou no giro do gira-sol. Flutuo até no apito do trem.
        A fauna e a flora é uma coisa muito bonita. Este horizonte azul, com lindo arco-íris de flamingos, colorindo o espaço com seus voos...  Flamingos!!!...  Onde tem flamingos aqui? Aquilo lá no alto são gaivotas, paradas no espaço, fazendo suas coreografias de balé.
        Veja como a natureza te leva longe, falar em flamingos...  Será que eu estava pensando nas Ilhas Galápagos. Ou passando pelo Caribe, Florida. Aterriza, nordestina. Vem contemplar o canto das cigarras, amanhecer com o cantar do bem-te-vi. Certamente, em cada dia há de vê a criança que não me deixaram ser.
        Por incrível que pareça eu me procuro criança. É verdade, natureza minha. Eu procuro me proteger, eu procuro meu céu. Assim identifico meu sentimento maior, que é me ter nesse paraíso.
       


     
     
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário