sexta-feira, 7 de junho de 2013

Uma Botija num Castelo Assombrado

A Lendo do Castelo Assombrado.
Um castelo abandonado bem daqueles antigo. Altas horas da noite os vizinhos escutava batidos de prego na parede, panelas voando, arrastados de cadeiras, os vizinhos observava luzes acesa, festas em finais de ano, como se tivesse comemorando o natal, parecia toda iluminada, chamava a atenção,  durante o  dia era bem normal como um castelo velho abandonado.
Uma menina que não tinha onde morar, ouvindo esses comentários, resolvei ir morar no castelo, corajosamente entrou castelo adentro levando seus pouquinhos pertences, os vizinhos alertava, mas ela não deu importância.
- A noite tem muitos fantasma? Perguntou ela a vizinha.
- É assombrada.
-Pois eu vou amar, amo fantasmas.
Ficou morando e a noite era muita zoada. Até que surgiu um comentário que a prefeitura ia derrubar o castelo, mas tinham procurados os herdeiros e não encontraram, a mesma sabendo disto desesperou-se. Ouvindo um barulho no quintal ela foi até lá ver o que estava acontecendo um dos fantasma a chamava e
disse:- Aqui no tronco desta árvore tem uma botija.
-Botija! o que é isto? Perguntou ao fantasma.
-Uma caixa cheia de joias, ouro, cave até encontrar.
Ela passou seis noite e seis dias cavando, queria desistir e o fantasma insistiu:- cave, tem que encontrar estar ai.
No sexto dia ela encontrou uma caixa pesada,conseguiu puxar. Quando abriu estava cheia de joias  e dentro de um saco estava a escritura do castelo,o fantasma olhou e disse:- é seu o castelo e as joias.Mas a partir de hoje procure suavizar a pena dos que sofre no outro mundo.
Ela ficou com as joias e o castelo, deu vida ao o jardim, ficou vivendo sobre as proteção dos seus amigos
fantasma e feliz, acabaram-se os problemas e os vizinhos nunca mais ouviram barulho.
O castelo só precisava de carinho, de quem cuidasse porque até as casas velhas precisa de vida para serem felizes.

Um comentário:

  1. Esta lenda fala de um castelo velho abandonado, que uma menina necessitando de moradia, venceu o medo e acabou sendo a dona do castelo ficando rica, com a botija que encontrou no tronco da árvore.
    Botija era nome que se dava ao um baú pequeno que se guardava tesouro antigamente, alguém para esconder suas jóias cava buracos no quinta ou dentro de casa e enterrava, quando morriam ficava lá enterrado, quem encontra-se era dono da botija.

    ResponderExcluir