sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Menina do Sertão

Uma lenda. A Menina do Sertão.
Há muitos anos atrás, uma menina linda, morena, olhos pretos, longos cabelos castanhos
Muito corajosa, lutava como podia contra a seca do sertão.
Vivia sonhando com um lugar com muito verdes, árvores frondosas, aguaceiros para irrigar aquela terra tão seca. Todos os dias ela saia para o deserto do sertão, ficava sentada horas em baixo de um pé de Juá, ( juazeiro)
chorava muito e pedia ao senhor que transforma-se aquele lágrimas em pingos de chuvas.
Os Pais sempre dizia cuidado minha filha, para não se perder neste torrão, cuidado com o espinho do chique-chique.
Um dia ela saiu e foi em direção ao o Juá, de longe ela avistou um lençol de água ao a redor do juá.Correu admirada sentou a beira da margem e ficou olhando, pensando meu pedido foi atendido: - O meu senhor me atendeu. Cheia de alegria lançou-se ao meio das águas e foi desaparecendo, ainda tentou sair, mas não conseguiu. O sol com muita pena daquela linda jovem resolveu recompesá-la transformou aquele lugar em um lago  perfeito, sua mãe  a procurava, chorava de saudades, e ia visitar o lago todos os dias.
Um dia o sol estava lindo, quente, a mãe sentou-se a margem, logo surgiu uma luz forte mais luminosa que o sol, ela olhando abismada para aquela luz. Viu o rosto da sua filha lhe sorrindo.
Ela ficou tão feliz com aquele belo rosto e sorriso que espalhou para todo mundo, e muita gente ia visitar o lago que abastecia toda região. Nunca mais ninguém sofreu com falta de água, e lembrava da beleza e da bondade da bela jovem.


Um comentário:

  1. Lendas... Escrevo, gosto da fantasia que que a lenda me leva...É muito bom poder escrever o que realmente queria que acontecesse principalmente com relação a seca do sertão.

    ResponderExcluir