Macaco... Macaco...
Por que as pessoas ficam tão chateadas quando são chamadas de macaco ?
Macaco ! Macaco ! Esse nome deixa muita gente furiosa.
O que tanta gente tem contra esses animais ?
Já fui chamada de macaca, amarela, jaca encapada, morena de merda, perna de sabugo de milho, bichota, de tantos nomes que prefiro nem comentar.
Lembro da história daquela moça gaúcha que, quando pelo impulso do momento, chamou o goleiro do Santos de Macaco... Macaco... repetiu várias vezes !
A vida da moça foi transformada num inferno ! Na casa dela, a família sofreu ameças de morte e ela sofreu ameaças de estupro.
Não sei se foi pior ela ter cometido essas injúrias, ou o que as pessoas fizeram com ela e sua família ! A verdade é que ninguém está certo. Nada justifica ambos os fatos !
Pergunto e insisto. O que as pessoas tem contra os Macacos ?
Coitados dos macacos, são lindos, inteligentes, são animais como outros quaisquer.
Por que ninguém é processado quando chama alguém de gato ?
Não consigo entender certas atitudes !
Hoje, conversando com um amigo, ele me disse que estava sendo processado por causa de uma brincadeira que disse com o primo. Ele é um intelectual, simples, bem empregado, isso porque batalhou muito, estudou, fez concurso. Nada disso é fácil, eu sei bem o que isto significa. Já o primo dele é bem diferente.
Muito gente se aproveita para se dar bem. Hoje os valores se inverteram, o certo está errado e o errado está certo. Nesse jogo sarcástico, muita gente tira proveito.
Chamar alguém de macaco hoje custa caro, é melhor pensar antes de chamar. Nem de brincadeira como o meu amigo chamou com o primo.
Lamento informar a nossa semelhança ao orangotango é de 97,5% idêntico ao ser humano. Já está comprovado, pelas pesquisas feitas por estudiosos de grandes universidades estrangeiras, fisiologicamente os orangotangos são idênticas aos seres humanos. Não temos que reclamar, está comprovado. Principalmente as fêmeas, para terem bebê, tem as mesmas contrações. Quando chegam na idade da menopausa, sentem os mesmos sintomas. Até o comportamento, na maiorias das vezes, é parecido. Pesquisas informam que foi observado, em uma família de orangotangos, que as mais velhas ajudam a tomar conta dos netos, dividem tarefas, até se preocupam.
Então uma pessoa com gostos misturados, ecléticos, tem que tá aberto às mudanças.
Imagina aí ! Uma pessoa se zanga quando é chamada de macaca ! Pensa aí o que ela não faz se for chamada de chipanzé ou gorila. Se o orangotango tem o DNA idêntico quase que semelhante ao do ser humano, imagina ! O chipanzé e o gorila são ainda mais próximo do Homens Sapiens.
O nosso DNA muda com o ambiente, muda ! É uma revolução, vai mudando ao longo dos anos, é uma árvore. O nosso pacote genético são heranças dos nossos ancestrais, das mutações pelas quais vem passando o nosso DNA. Acontece até com as catástrofes feitas pelos terremotos, além das mudanças por que passam o planeta e as que são vistas todos os dias, como poluição, aquecimento global, alimentação. Tudo isso afeta nossa herança genética.
São as epigenéticas, os fatores ambientais.
Para que se preocupar tanto com picuinhas que não acrescenta nada.