segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Se pudesse catequizaria

Se pudesse Catequizaria.
Se pudesse eu gritaria para o mundo os sermões de Padre Vieira. 
Pensei que fosse só o meu país que atravessava dores e tristezas, vejo o mundo todo gritando, lamentando, o que é pior, monstros chamados de seres humanos se sente donos da vida, sentimentos jogados aos esgotos.
Falar o nome de Jesus Cristo é fácil, na hora de usar, agir com alma, amor, degolam.
Meu país caminha em cordas, balançando, se sustentado, de um lado para outro,alguns passos são largos, outros aprisionados. Mas nada se compara aos países do Oriente Médio.
Preferia viver catequizando índios do que viver na selva que se constrói dia a dia. Vejam bem... os canibais saciavam-se com carne humana, eram canibais... Hoje não são e degolam, queimam, pelo o único prazer de saciam sua perversidade.
Um Estado desse jamais deveria se chamar Islâmico, envergonham os seus.
Independente de raças, cor, religião, todos são seres humanos. Me pergunto o que influenciam esses monstros, o que pensam?
Os povos que ocuparam territórios antes dos portugueses eram influenciados, hoje em tempos tão modernos o que influenciam?
Lendo alguns trechos dos sermões de Padre Vieira é revelador quanto a natureza humana é, ora mansa, outra ora arredia, esse desprezo pelo o outro já foi revelado em outra heras.Imperdoável hoje, onde temos tudo e podemos voar.
Lamentável á nossa condição de ser humano, ver outros como selvagens com a mesma semelhança e gozar de liberdade. É duro ver...Deixar que essas mazelas tomem conta do mundo.
O Mundo Está Precisando de Líder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário