segunda-feira, 27 de julho de 2015

Uma Fábula Para Pensar

Uma Fábula para pensar
Um Galo de Campina, machucou uma das asas, não chegou a fraturar, mas um leve machucão, vinha andando por um caminho quando avistou um pé de caju em uma parreira carregado de caju bem deliciosos. Prontinho para serem devorados. Pulou numa perninha só, pula daqui, pula dali e nada de conseguir o caju. A parreira era alta. Olhou de um lado para outro, não viu tronco, nem um banquinho mais alto que pudesse subir.
Um outro Galo de Campina, vendo ele em apuros, comentou com um risinhos sarçais.
- Bonitos cajus. deve estar gostosos.
- É, a mim não me parece muito não!
- Quem sabe você venha daqui alguns dias e consiga, se não tiver machucado a outra asa.
Dias depois o Galo de Campina volta ao mesmo local o pé de caju está cheio e os frutos parecem ainda mais apetitosos, ele voa até um dos frutos e quando está se deliciando, ver o outro lá em baixo com as duas asinhas enfaixadas, louco para poder degustar de um, olhou para o chão e nada de ver nenhum caído.
- Amigo, pode derrubar um aí para mim não?
- Sim! Posso, lá vai um bem delicioso.
- Obrigado amigo! Naquele dia eu desdenhei de você e quem está com ás asas quebrada sou eu.
- Desculpe-me minha insolência.
Moral da história.
Nunca sabemos o dia amanhã onde vamos estar
Adriana Versus.

Um comentário: