sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nunca Googledependência

                    Milhares de frequentadores de blog os mais movimentados. O meu não se enquadra neste rol dos mais lidos. Isto não é incomodo...É claro que gostaria que o meu fosse record de leituras. É difícil já que temos que estimular o público e fazer entender que ler é necessário. Vejo-me com mãos distinta e produzindo textos.  Uns acha que não tem oscilações de qualidade. Mas isto não me impede que minha cabeça brilhe sobre os assuntos que abordo em meus textos.
                   Vivo em um país rico com grandes escritores e muitos no anonimato. A internet nos proporciona este privilégio de escrever para um público intelectual em movimento ao aconchego de um descanso e relaxamento com belos textos.
                    Sou uma pensadora sem patrões e sem eixos junto todas as versões, os textos nos uni a um universo de liberdade ideológica de escrever, descercar os texto desde a carcaça até seu esqueleto.
                    Belo escrever para um público moderno o mundo dos micreiros, era imbatível este mundo  nobre de blogs, e-book , mas nem pense que isto despreza a independência intelectual, ainda temos que nos deitar a noite e a cabeceira um bom livro. Dom Casmurro, o cortiço, estes livros não pode faltar parece que fica entranhados em nossas veias, quem não gosta do Aluísio Azevedo, Machado de Assis, João Cabral de Melo Neto, entre outros, eu mesmo me delicio lendo Manuel Bandeira, estas misturas de época é que dá sabor. Discordar de algumas ideias atuais, mas sempre lembrar que os tempos mudaram.
                 Com isto acreditar sim! Que não mudou são ás maiúsculas e estaturas das vogais e consoantes.
                 Nem pense que somos googledependentes, ou literatura almanaque. Ainda manejo bem minha biblioteca catalografando meus livros com mãos de luvas e voz poéticas.

Um comentário:

  1. Concordo com você minha amiga,
    Mas, penso que:
    Unir todos esses eixos é uma forma de fazer acontecer...
    Amiga Adriana, para mim é, e sempre será uma honra visitá-la sempre ... Seu blog e seus escritos para mim são reflexões..
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir