quarta-feira, 19 de março de 2014

Meus Equívocos

                    Costuma-se dizer que quando existe amor tudo fica mais fácil, não se ver obstáculos, se inspira fácil, mobiliza aqueles que conhece verdadeiros sentimentos.
                    Sim, tem pessoas que falam demais. Algumas são bem agradáveis, simpáticas, alegram encontros. Essas são sensatas, coerentes...E aquelas que contam histórias imaginárias? Em maioria das vezes são carente, querem chamar a atenção.
                   Já aconteceu comigo, nunca admiti o fato de não ter sido criada com minha mãe  me irritavam quando na escola questionava sobre meus pais. Isto me angustiava cada um que contava uma história bonita de seus país, presente nos dias das crianças, dias das mãe era uma festa... E eu? Ficava sempre pela o escanteio, resolvi interagir e quando me perguntava sobre eles, eu mentia! Diziam que eles moravam fora do país. Mesmo assim era uma perturbação vinhas outras perguntas: ?Lá vinham mentiras novamente
                      - E o que estão fazendo fora do País?
                     - É que minha mãe foi miss e o meu pai resolveu acompanhá-la.
                     - E por que não lhe levaram?
                     - É que minha mãe sai muito e não pode tomar conta da minha educação
                     - Ela ganha bem?
                     - Muito.
                     - E por que estudas em escola pública?
                     - Não sei.
                     - Seus pais são amarrados...
                     Isto era irritante mais ainda, e o pior chateava demais, muitas perguntas, deixavam sem saída até que um dia pediram para ir em minha casa. Fiquei adiando e sempre que se tocava no assunto fugia, teve momento que não deu mais como escapar. Tive que dar uma saída a bola de neve crescia cada dia mais... Abri o jogo. Contei a verdade disse que não tinha família, nem sabia do roteiro deles, falei que fui abandonada e estava com vergonha. Foi um silêncio...
                    Dias depois uma menina me procurou e  falou com carinho, elogiou, disse-me que era uma guerreira, só ela  deu aquele apoio o restante, nem imagina o tratamento, não pelo o fato da mentira,
mas pelos planos que vinham fazendo de ir passear fora e ficar na casa da minha mãe imaginária.
                     Cometi dois erros, um pela mentira, outro pelo o fato de criar expectativas nos colegas. Mais aprendi a não me irritar, interagir com a verdade não repetir as mesma velhidades.
                     Se perguntas te irritam se não estiver com vontade de suportar basta dar uma desculpa e se retirar. A mentira é um atraso de vida seja o que for somos reféns de perguntas, cobranças e amigos só aqueles que te ver por dentro.
                   
                   
                 
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário