segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Homem

            O homem é a figura mais linda da face da terra e um artigo de luxo...  E mais luxo ainda quando ele ama uma mulher.
            É um artigo de luxo, difícil de ser encontrado. Daqui a alguns anos vai ser uma joia rara, parece até que estamos caminhando para uma extinção deste diamante tão precioso. É uma pena, essa soma de tudo que é bom pode sumir da face da terra. Feliz da mulher que tem um, feliz daquela que é amada e tratada sempre como uma princesa. Os homens são seres benevolentes, doces, carinhosos, gostosos de se ter, é um ritual de bondade. Nem importa para ele se a mulher merece ou não, quando ele ama e é sincero, não foge da luta, faz qualquer coisa para estar perto. E o que é melhor protegendo, idolatrando seu tesouro, para ele sempre princesa, sempre ternura. Defeitos? Ele não vê e nem escuta quem alerta.
            Embora eu não conheça nenhum trabalho cientifico sobre esse assunto só destinado ao homem, mas muitos estudos revelam ele como o animal mais doce e feroz da terra. Muitos são domesticados pela força do seio familiar e a religião é uma forma de como domá-los. A sociedade com tanta beleza, ele é um símbolo de harmonia e tranquilidade. Provavelmente há outros mecanismos a serem levados em conta. Não convêm comentar já que o momento retrata a beleza e a bondade masculina. O homem é um bebê nos braços uma mulher, ela gira a cabeça dele para onde quiser e ai é que está o perigo. Ela tem que ser bem consciente e equilibrada para manter a corrente certa e não colocá-lo em situação difícil. A mente tem que ser aberta e ter muita espiritualidade. A mulher funciona para o homem como uma ação de neurotransmissor proporcionando a sensação de bem-estar.
              Muitos casamentos duram porque essa sintonia de bem-estar depende da esperteza dela. A mulher é livre de pensamentos em si e faz o diferencial. O homem se segura nela como seu porto e faz morada em seu caís. Vem o relaxamento, refreia seus excessos. São vários fatores que podem remover montanhas de carinhos quando um homem ama demasiadamente sua princesa, tornado-a a Deusa para sempre em sua vida.      
               Com toda essa segurança ele encontra uma forma de organização social sem dispensar as regras de conduta e princípios de valores. As regras de condutas afetivas dão base e estabilidade às relações entre os homens. É claro que há vontade divina nisso. Se você está bem consigo, fica mais fácil para os fluídos positivos lhe acompanharem. Os dez mandamentos ditados por Deus a Moisés são exemplos de que a religião toma para si a tarefa de orientar a conduta humana por meio de princípios fundamentais. No caso a lei  mosaica é um desses princípios. É o da interdição:  "Não Matarás ", "Não Cobiçarás a Mulher do Próximo" etc. Está suposto que nesses mandamentos, que é o ponto de partida para a boa conduta, é o reconhecimento daquilo que não pode ser permitido, daquilo que representa o limite da nossa vontade e de nossas ações.
               O homem é precursor disso tudo. Para isso ele tem que estar bem estabilizado emocionalmente e estruturado no seio familiar. E se sentir bem amado. Nessa sociedade moderna de hoje esses princípios são pouco seguidos. É por isso que estamos vivendo um desconforto exacerbado. Enquanto não nos ajustarmos vamos ver muitos altos e baixo entre os seres humanos e cabe ao homem, esse ser precioso, ajustar o nosso mundo.

           
             

2 comentários:

  1. Excelente, lindo texto minha amiga!
    Agora faço uma pergunta: por trás de todo grande homem existe uma grande mulher?
    Sem medo de errar, eu digo que SIM! Seguimos na frente, à direita e à esquerda, e sobretudo, dentro da mente e dos sentimentos, dentro das ações e posturas de todos os homens.
    Parabéns minha amiga Adriana!!!!

    ResponderExcluir
  2. E acho profundamente lindo um homem que chora, sorri, que erra sendo sincero, que é naturalmente divertido, e altamente atraente sendo inteligente. Por isso digo: homem pra ser homem, tem que ser de verdadede e muito especial.

    ResponderExcluir