segunda-feira, 17 de junho de 2013

A juventude Não Tem Medo e Vai as Ruas.

Na democracia os conflitos são inevitáveis, governar cada vez mais se torna uma tormenta desastrosa, se a manifestação tratasse apenas de um só acontecimento, seria ótimo, enquanto a democracia não for por um todo vão buscar mais lideranças e ai é que estar o perigo.
Buscar o desejo de uma minoria em consenso que forme maioria é sempre provisória.Há sim uma contradição inevitável em busca do consenso fazer política na democracia tem que implicar em escolhas e tomar partido. Quanto mais marcadas por divisões sociais mais incertezas vão se gerar, a sociedade produzem estes conflitos de uma maneira ou de outra necessitam de lideranças que busque um só consenso
ou agindo de maneira contrário é claro que o poder executivo vai agir com prontidão, vai gerar arbitragem e fazer escolhas como bem entender.Com isto quero dizer que também não há democracia sem o poder judiciário, lembro também que impor um sistema geral e expressar interesse momentâneo.
Isto deve existir sem burocracia pública que venha se encarregar de fazer com que as rotinas administrativas essenciais ´seja realizada com certa eficiência e autonomia.
Estou vendo estas manifestações com medo de que vire uma ditadura cruel, sangrenta a olho nu.
Estou vendo esta manifestação como um descontrole de que não aquenta mais tantos transtornos, tantas Barbare como enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário.
Estou vendo isto como um desabafo do povo parecendo uma produção bioplásticos degradáveis constituindo um impacto de uma forte manifestação sangrenta.
Meu pais perdeu a compostura, lei não é obedecida, nem pelos os governantes, estamos vivendo em pais de corrupção explicita, a constituição não é comprida, é índice de criminalidade muito grande, onde se praticam porque tem certeza da impunidade.
Então vamos buscar a democracia, reivindicar é um direito, da mesma forma que não dar o direito de ser cruel com o povo brasileiro.

Um comentário:

  1. Espero, que este texto seja entendido...O brasil, estar vivendo uma corrupção muito grande, um índice de criminalidade muito grande, as manifestações é uma demonstração de que estamos acordando.

    ResponderExcluir